top of page
banner2.png
Hashtag Azul Total.png


ROTEIRO
VIDAS IMPORTAM

31/08/2023
Guarde esta
data e participe!

CAMPANHA VIDAS IMPORTAM 2023

Mobilização presencial e nas redes sociais:
@vidasimportam #adialisenaopodeparar

Uma grande mobilização presencial e on-line, organizada pela ABCDT, para alertar os governantes e a sociedade que o país precisa de mais vagas para pacientes renais, abrir mais clínicas em mais cidades, os serviços precisam ser mais bem pagos, e é preciso evoluir na qualidade da diálise feita no país. São muitos desafios no cenário da nefrologia.

ICON AGENDA.png
Logo Vidas Importam.png
dia d.png

O Dia D da Diálise está chegando! Dia 31/08/2023 (ÚLTIMA QUINTA-FEIRA DE AGOSTO), vamos todos nos unir de forma presencial e on-line para nossa campanha do DIA D DA DIÁLISE.

O slogan da campanha deste ano é: Nossa luta é pela sustentabilidade da diálise e dos pacientes.

A DIÁLISE NÃO PODE PARAR e, por isso, precisamos MOBILIZAR mais e mais pessoas. Quem faz diálise, quem tem alguma pessoa da família em diálise, quem trabalha no setor, quem já foi de alguma forma impactado por estas questões e quem acredita na vida!

A participação de todos é FUNDAMENTAL. Só vamos alcançar nosso objetivo de CHAMAR A ATENÇÃO DOS GOVERNANTES E DA SOCIEDADE com MOBILIZAÇÃO, FAZENDO MUITO BARULHO.

MONILE.png

Antes do ‘Dia D DA DIÁLISE’ e PRINCIPALMENTE NO DIA D (31/08), poste em suas redes sociais usando a #adialisenaopodeparar. É importante também marcar o Instagram @vidasimportam ou o Facebook Vidas Importam.

1) Você pode compartilhar posts que a ABCDT está postando, lembrando sempre de usar a #adialisenaopodeparar.

2) Pode ainda baixar os modelos de posts que estamos disponibilizando aqui no site para que as clínicas e os pacientes, assim como familiares, possam divulgar em seus perfis nas redes sociais.

3) Clínicas e pacientes podem ainda gravar um vídeo curto apoiando a Campanha “Vidas importam. A diálise não pode parar” e postar em suas redes sociais, assim como enviar para a ABCDT.

4) Essa é uma grande oportunidade para divulgar a nossa causa, com força e abrangência nacional, por meio do Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp, Linkedin e Telegram.

LEMBRETE: Usem sempre a #adialisenaopodeparar e marquem o perfil @vidasimportam. Assim, teremos mais força nas redes sociais!

5) No ‘DIA D DA DIÁLISE’ as clínicas devem realizar ações dentro da clínica ou em locais específicos de sua cidade (praça pública, audiências públicas, passeatas, carreatas, contato com a imprensa local).

MONILE.png

Cards para Rede Social

1 ) Durante todo o mês de agosto, as clínicas podem fazer suas postagens e inserir a #adialisenaopodeparar e marcar @vidasimportam. Sempre é importante lembrar nas postagens a data do DIA D DA DIÁLISE (31/08). Podem também divulgar os posts semanais e videos que estão sendo compartilhados nas redes sociais - Vidas Importam (@vidasimportam) e da ABCDT (@abcdt_dialise).

2) Aqueles que quiserem, podem atualizar fotos de capa e perfil do Facebook, ou fazer stories e reels no Instagram, marcando sempre o @vidasimportam e usando #adialisenaopodeparar. A criatividade de todos será o diferencial!

3) Para gerar maior engajamento com a campanha, cada clínica ou associação de pacientes poderá viabilizar contatos com personalidades locais de diversos segmentos, como: cantores, artistas, atletas e personalidades (digital influencers, com grande número de seguidores) e solicitar que essas pessoas também divulguem a campanha.

4) As clínicas também podem buscar apoio das autoridades e entidades locais, pedindo que divulguem os posts da campanha em suas redes sociais. Quanto mais gente falando sobre a nossa luta, melhor.

CARTAZES.png

Materiais Impressos

Adicionalmente, estão sendo disponibilizadas as peças para impressão, caso a clínica ou os pacientes tenham interesse. É muito importante a união de todos para o sucesso desta campanha.

1) Caso queira fazer a divulgação utilizando materiais impressos (banners, cartazes ou camisetas), a produção do material ficará sob a responsabilidade da própria clínica.

2) Quando necessário, serão encaminhados os arquivos abertos para que cada clínica possa fazer as adaptações pertinentes. Basta solicitar para o e-mail abcdt@abcdt.org.br.

Qualquer dúvida com relação aos materiais, estamos à disposição!

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.png

A ABCDT conta com o engajamento de todos para o sucesso da campanha. Participem!

REALIZAÇÃO:

APOIO:

logos parceiros.png
logos parceiros.png
bottom of page